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11 dicas para você ter um sono de qualidade – Duggen

“O sono está diretamente ligado ao seu resultado na academia, seja no aumento de massa ou prejudicando o emagrecimento” – Duggen.

Os indivíduos que dormem mal, ou que dormem menos de 8 horas por noite, têm maiores chances de engordar, e também de não conseguirem fazer dieta.

Em geral, pessoas que dormem menos de 5 horas por noite podem ter uma diminuição da sua taxa metabólica em até 36%. O que quer dizer que gastam menos calorias quando estão em repouso do que deveria, e assim é mais difícil emagrecer, mesmo fazendo dieta e exercício.

Henrique Duggen, o atleta Doctor Berger do Brasil – Alimentos Saudáveis, separou 11 dicas para você ter um sono de qualidade. Confira ai:

1- Evitar sonecas durante os períodos que não são de sono;

2- evitar alimentos gordurosos antes de dormir, no mínimo 3 horas;

3- Evitar medicamentos calmantes;

4- Praticar exercícios físicos;

5- obter um bom colchão;

6- Obter um travesseiro confortável;


7- Consumo moderado de chás calmantes (camomila, capim cidreira, erva-doce);

8- Evitar a claridade: quanto mais escuro o quarto, melhor;

9- Evitar a utilização de aparelhos eletrônicos, bem como ruídos/sons;

10- Evitar o fumo, as bebidas alcoólicas e drogas em geral;

.11- Estar bem hidratado.

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