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5 exercícios ótimos para o corpo e para a mente!

Quer acrescentar mais saúde na sua vida? O exercício físico é um grande aliado nessa hora. Mas como escolher aquele que realmente dá resultado e qual deles não podem faltar na rotina de malhação?

Especialistas de Medicina de Harvar (EUA) escolhem cinco exercícios que fazem maravilhas pela saúde! Você pode manter seu peso sob controle, melhorar o equilíbrio e a força e ainda cuidar da mente! Veja quais são eles:

Natação
De acordo com os pesquisadores de Harvard, este seria o exercício perfeito! A água promove resistência, que vai ajudar no fortalecimento muscular sem impacto. Dessa forma, é possível gastar calorias sem prejudicar as articulações.
Nadar também desenvolve o sistema cardiovascular e principalmente o sistema respiratório. Pesquisas já demonstraram que esse exercício melhora tanto o estado mental quanto o humor. 🙂

Tai chi
Essa modalidade oriental, chamada também de “meditação em movimento”, ajuda a evitar quedas e aprimorar a saúde mental, principalmente nos idosos. Nessa população específica, o Tai Chi ajuda a reduzir os riscos de quedas. A modalidade também é acessível a qualquer idade e a pessoas com qualquer condicionamento físico.

Musculação
Realizados de forma adequada e com intensidade moderada, os exercícios de resistência não vão deixar o corpo musculoso. A musculação é capaz de tonificar os músculos, deixando-os mais fortes e desenhados. Além disso, desenvolver um pouco a massa muscular aumenta o metabolismo do corpo, intensificando a queima de calorias mesmo quando você está parado. 😉

Caminhada
Caminhar é simples e qualquer um pode fazer, é só manter o ritmo adequado para a condição física e idade. Além de ajudar a entrar em forma, caminhar por pelo menos 30 minutos por dia pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e diabetes.
Para quem quer começar, a dica dos especialistas é andar por 15 minutos e, quando esse tempo ficar fácil de fazer, aumentar para 30 e depois para 60 minutos.

Exercícios Kegel
Esses exercícios não melhoram a aparência, mas com certeza têm um grande efeito sobre a saúde e o bem-estar, principalmente para as mulheres na maturidade. Os exercícios de Kegel são uma série de contração e relaxamento do músculo da região pélvica, a fim de prevenir a frouxidão da musculatura dessa área. O objetivo é evitar a incontinência urinária e, garantem alguns especialistas, aumentar o prazer na relação sexual.

Preparado para começar um exercício físico? 😉

Fonte: IG Saúde.

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