Corpo Saudável, Saúde

A corrida intervalada e seus benefícios

Para quem já é mais experiente e já pratica atividades físicas, esta dica de exercício pode incrementar seu treino!Um novo método de treinamento foi desenvolvido na Universidade de Copenhague para melhorar os resultados de atletas de corrida voluntários, chamado 10-20-30. Acontece que, com a aplicação dessa técnica, os esportistas não melhoram apenas o tempo de provas, mas também a saúde! A corrida intervalada diminuiu os índices de colesterol e pressão sanguínea dos voluntários.

Quem não pode fazer:

Obesos e sedentários ou ainda pessoas que tenham começado há pouco tempo a praticar atividades físicas.

E lembre-se: antes de apostar na tática, você deve consultar um médico do esporte e pegar leve por alguns meses.

Como funciona:

Primeira dica: fique sempre atento ao cronômetro! 😉

Aqueça o corpo antes de tudo: corra numa boa por 1 quilômetro. Isso vai deixar seus músculos preparados!

Comece o revezamento: logo após o aquecimento, trote devagar por 30 segundos, corra em ritmo moderado por 20 e corra acelerado por 10 segundos. Repita a sequência por 5 vezes e descanse por dois minutos. A proposta é fazer tudo isso 4 vezes, totalizando cerca de 30 minutos de malhação.

Você está pronto?

Fonte: Saúde Abril 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *