Alimentação, Saúde

Alimentos que são nossos aliados na luta contra tentações doces e gordurosas!

Todos nós conseguimos inventar uma desculpa no fim do dia pra comer alguma besteira, não é? Seja aquela caixa de bombons na frente da TV ou aquela travessa inteira de batatas fritas com bastante sal. Esses alimentos nos trazem conforto depois de um dia cheio e estressante.

Especialistas recomendam uma reeducação alimentar para driblar esses vilões e a substituição é a melhor opção. Você pode fazer isso de duas maneiras: com alimentos saudáveis e atividades que estimulam as substâncias envolvidas no bem-estar: a serotonina e a dopamina.

Preparo psicológico

O primeiro passo para livrar-se desses alimentos que são verdadeiras armadilhas, é entender como a gordura ou o açúcar afetam a química do cérebro.

Esse vício pela comida envolve os neurotransmissores que falamos antes: a serotonina e a dopamina. Sendo que a primeira está associada à saciedade e ao bem-estar.

Cortar de uma vez aquele chocolate no meio da tarde pode agravar os níveis de ansiedade e da vontade de comer! A proposta de especialistas é que você passe por um período de 28 dias, em que continue comendo os alimentos que dão prazer, mas apenas duas vezes ao dia e em menor quantidade.

As outras recomendações é caprichar nos alimentos saudáveis e combinar atividades que faça bem a você como, por exemplo, uma caminhada ou mesmo abraçar alguém querido. 🙂

Também há suplementos que ajudam nessa fase de substituição:
Zinco;
Selênio;
Ômega 3.

Com essas dicas, ficou mais fácil largar o chocolate? 😉

Fonte: UOL Dieta & Boa Forma.

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