Sem categoria

Celulite: cinco formas de combater os furinhos

1 – Dieta equilibrada: A dieta ideal contempla proteínas, frutas, legumes, verduras e carboidratos ricos em fibras. A ingestão de gordura saturada agrava a celulite.

2 – Zero Refrigerante: Pela grande quantidade de açúcar contida nessas bebidas, os refrigerantes devem ser evitados. Prefira água com ou sem gás e sucos naturais.

3 – Produtos industrializados: Produtos químicos como o sódio são comumente adicionados aos produtos para que se conservem por mais tempo. Quando consumidos com regularidade também pioram a celulite porque sobrecarregam o corpo de toxinas. Fique atenta às embalagens dos produtos e saiba o que você anda consumindo.

4 – Esportes: Exercícios físicos aeróbicos ajudam a queimar calorias, por isso ajudam também a controlar o ganho de peso e evitar o acúmulo de gorduras localizadas. Exercícios localizados, como a musculação ajudam no combate a flacidez que também agrava a celulite.

5 – Tratamentos dermatológicos: É importante promover a estimulação e adotar cuidados com a região afetada como aplicações de cremes, sessões de drenagem linfática, aparelhos de radiofrequência e a vácuo que potencializam os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *