Alimentação

Como saber se o alimento é mesmo integral?

Os alimentos integrais são considerados muito saudáveis e estão presentes em quase todas as mesas na hora de refeição. Mas como ter certeza se o alimento é mesmo saudável?
A diversidade de produtos anda confundindo os clientes. Por isso, aqui vão algumas dicas de opções de pães integrais para você ter certeza de que está consumindo o produto que deseja.

1 – Para ser caracterizado como integral, o primeiro ingrediente listado deve ser ‘farinha de trigo integral’. Termos como ‘farinha enriquecida’ ou ‘farinha de trigo’ indicam que o produto é refinado, e não integral.

2 – A aveia, por exemplo, possui beta-glucana, uma substância responsável por reduzir níveis de colesterol e triglicérides no sangue, além de colaborar com o bom funcionamento intestinal.

3 – A linhaça é fonte de ômega 2 e 6 e, por isso, considerada um importante antioxidante e renovador celular. O pão com linhaça também acelera o metabolismo e ajuda a recuperar a fadiga muscular”, explica a nutricionista.

4 – O pão com centeio ajuda na flexibilidade das artérias, na aterosclerose, afecções coronarianas, prisão de ventre e prevenção de câncer de colón.

5 – O pão australiano, por sua vez, é rico em vitaminas, fibras e minerais provenientes da casca dos grãos de trigo, enquanto a cevada facilita a digestão e ajuda a controlar o excesso de colesterol e a glicemia em caso de diabetes.

5 – Por fim, a quinua/quinoa ajuda a prevenir enxaqueca e possui benefícios cardiovasculares, previne a asma infantil e também bem efeitos antioxidantes.

Fique sempre atenta ao rótulo e escolha os ingredientes que mais vão beneficiar seu organismo!

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