Alimentação

Conheça a semente que pode fazer milagre na sua dieta

A gente sempre está experimentando coisas novas, ainda mais se elas garantem ajudar na forma física. Já falamos sobre a chia aqui, mas hoje o texto é especial pra ela, que promete fazer parte do cardápio até daqueles que adoram um churrasco gorduroso.
ChiaO motivo de a semente fazer tanto sucesso deve-se aos seus poderes nutricionais. Ela supera muitos outros alimentos quando se fala em proteínas, sustâncias antioxidantes, ômega 3, potássio, ferro e cálcio. Além disso, é pouquíssimo calórica (60 calorias por colher)!

A chia também tem muita fibra. Isso faz com que ela absorva água quando está no estômago e inche, o que causa sensação prolongada de saciedade.

Essa sementinha milagrosa, além de ajudar a entrar em forma, contribui para a redução do colesterol, controle da glicemia, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Ela pode ser consumida nas saladas, iogurtes, com água ou até mesmo pura. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das refeições.

A Doctor Berger oferece o Óleo de Semente de Chia ou a própria Semente de Chia a granel em potes de 300g.

Preparadas pra experimentar a chia?

Fonte: M de Mulher  e Veja.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *