Alimentação

Conheça os alimentos que ajudam na concentração

Alimentos que ajudam na concentração

Seja no trabalho, no trânsito ou mesmo para preparar o almoço, a concentração é fundamental pra não dar nada errado. Muitos alimentos podem ajudar na sua concentração, basta adicioná-los ao seu cardápio!

Nutricionistas recomendam que os peixes de água fria, como o salmão, sardinha, truta e atum, devem estar na mesa pelo menos uma vez por semana. Eles são ricos em ácidos graxos ômega-3, que são ótimos para a concentração.

Os cereais podem estar inclusos em muitas das suas refeições: no almoço e no jantar com o arroz, em lanchinhos no meio da tarde, no café da manhã com os cereais e pães integrais. Os mais recomendados são a chia e a linhaça, que são ricos em vitaminas do complexo B e também ajudam a manter o funcionamento do sistema nervoso, pois melhoram a comunicação entre os neurônios.

A gema do ovo concentra em grande quantidade aminoácidos colina e acetil-colina, o que melhora o trabalho dos neurotransmissores e, consequentemente, a concentração. Uma opção de consumo é o ovo cozido junto à salada, a recomendação é de uma a duas vezes por semana.

O outro lado da moeda: alimentos que tiram a concentração

Comer em grande quantidade de uma só vez pode te deixar lento e desconcentrado. O ideal é comer em quantidades menores a cada 3 horas.
Muito carboidrato também pode atrapalhar a concentração, pois o corpo precisa de mais esforço para fazer a digestão e isso pode te deixar sonolento.

E agora, já se sente mais concentrado?

Fonte: Uol Notícias

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *