Alimentação, Bem-estar, Corpo Saudável, Saúde

Correndo contra a balança

Correr é uma maneira saudável de emagrecer. Aliada a uma dieta equilibrada, ela pode ser realmente eficiente quando se trata de perder peso.

A melhor coisa sobre a corrida é que é fácil praticá-la. Você não precisa de nenhum equipamento especial e pode correr em qualquer lugar e a qualquer momento.

Mas fique atento: Sair para correr pode parecer ser bem simples – você apenas abre a porta da frente da sua casa, coloca um pé na frente do outro e vai embora.

Mas não é bem assim.

Para iniciar com segurança, seja para abandonar o sedentarismo ou emagrecer, certos cuidados são básicos. O primeiro passo é procurar um médico e fazer uma avaliação. Você irá fazer exames e receber instruções simples sobre aquecimentos e alongamentos, que são parte importante dessa atividade.

Se tiver feito tudo isso, ai sim você pode calçar o tênis e colocar o pé na estrada.

Para o iniciante, é recomendado caminhar de três a cinco vezes por semana, em dias alternados, com duração entre 15 e 30 minutos.

Para quem já caminha ou corre, o tempo pode ser ampliado para algo entre 30 minutos e uma hora. Geralmente após da terceira semana já se percebe uma adaptação do corpo e as boas sensações físicas e mentais.

Corra contra a balança!

 

 

 

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