Alimentação

Cuidado com sanduíches prontos

Quando se fala em lanches rápidos e prontos, muita gente logo pensa nos exagerados sanduíches de grandes redes de fastfoods, no entanto os lanches “naturais” encontrados já preparados e refrigerados nos estabelecimentos também merecem atenção.

O tempo está corrido, você precisa comer algo prático, e o sanduíche embalado com algumas verduras na lanchonete para ser uma opção certeira, certo? O problema é que, na pressa de finalizar logo a refeição, esquecemos de verificar os ingredientes do lanche. Entre as fatias e o alface que foi visto de longe, pode haver queijo cheddar, creme de leite, salame e muita maionese, além de condimentos industrializados que podem sabotar sua dieta e saúde. A dica é, portanto, sempre conferir o que há no sanduíche antes de devorá-lo e se sentir “pesado” depois.

Para desfrutar de um lanche natural de qualidade, maneire nos pães de fôrma e franceses, optando sempre que possível por pães integrais com aveia e centeio. Queijos amarelos também podem dar lugar a queijos como ricota, cottage e minas, e os molhos rosé, tártaro e mostarda podem ser substituídos por outros a base de suco de limão, tomate ou iogurte desnatado. Gosta de frios? O salame e a mortadela põem sua dieta em risco, mas chester e peito de peru são super sugestões para enriquecer o cardápio e fazer valer a pena sua refeição rápida.

 

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