Alimentação, Bem-estar

Cuidar da aparência não é sinônimo de vaidade, mas de saúde!

Longe da vaidade, diversos problemas dermatológicos podem estar ligados à alimentação. E, de acordo com a dermatologista Pietra Martini, a pele é o termômetro da nossa saúde.

Quando há algum problema com nossa pele, o que geralmente fazemos é pesquisar na internet ou procurar a opinião de amigos, para depois marcar consulta médica. Isso acaba agravando a doença e os tratamentos ficam mais caros e longos! Não é verdade?

Mas o que não pensamos é que alguns casos podem estar relacionados com a má alimentação. Isso é mais comum em quem faz dietas radicais ou já passou por alguma cirurgia bariátrica.

Quando acontece a queda de cabelo, por exemplo, não adianta usar xampu antiqueda, a solução é a suplementação alimentar, porque seu organismo está sentindo a falte de algum nutriente.

A queda de cabelo pode não ser apenas causa da má alimentação. Ela pode estar associada à herança genética, ao estresse, ao excesso de química ou ainda, pode indicar alteração na tireoide. Por isso, devemos ficar sempre atentos!

Dicas de alimentos para cuidar melhor da sua aparência:

– Frutas cítricas contém vitamina C, que ajudam muito na hidratação!

– As nozes possuem manganês e cobre, que fazem parte da síntese de colágeno, este por sua vez, dá elasticidade à pele.

– Consuma mais mamão, gema de ovo, frutas e vegetais de cor amarela! Eles são fonte de vitamina A, que mantém a integridade da pele. 🙂

– Os legumes são ricos em zinco e vitamia E e têm poder antioxidante.

– Frutos do mar, carne bovina e aves contém selênio, outro antioxidante.

Vamos colorir mais o nosso prato? 😉

Fonte: Zero Hora.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *