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Descubra em quais alimentos encontrar as “gorduras boas” e quais são seus benefícios

O segredo para obter os benefícios das gorduras está na quantidade e no tipo correto de gordura que será consumido. As populares gorduras “boas” são, na verdade, as gorduras insaturadas (divididas em poli-insaturadas e monoinsaturadas). Elas trazem outros benefícios à saúde:

Auxiliam a manter níveis corretos de colesterol, reduzindo o colesterol conhecido como ruim (LDL) e aumentando o colesterol conhecido como bom (HDL);
Reduzem os triglicerídeos sanguíneos;
Previnem doenças cardiovasculares;
Melhoram a circulação sanguínea.

Gorduras insaturadas são encontradas nos seguintes alimentos:

Azeite de oliva (extravirgem e consumido frio);
– Óleos vegetais: óleo de linhaça, óleo de girassol, óleo de milho, óleo de soja, óleo de gergelim, óleo de macadâmia, óleo de castanha do Pará, óleo de semente de abóbora, óleo de semente de girassol etc.
– Frutas como abacate e açaí;
– Azeitonas;
– Oleaginosas: castanha do pará, nozes, macadâmia, castanha de caju, amêndoas;
– Semente de girassol, semente de gergelim, semente de linhaça, semente de chia;
– Peixes de águas profundas: sardinha, cavalinha, anchova etc.;
– Óleos de peixe.

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