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Dicas para aguentar a folia do carnaval!

Para aproveitar ao máximo este feriadão de carnaval e pular muito, ao som das famosas marchinhas, fique de olho nas dicas e cuide bem da alimentação! 😉

Mais energia no Carnaval
Os carboidratos são responsáveis pelos níveis de açúcar no sangue, nossa principal fonte de energia. Como cair na folia significa queimar mais energia, o ideal é aumentar o consumo de carboidratos nessa época. Lembre-se de fazer escolhas mais saudáveis, como os integrais.

Bebida alcoólica X Dieta
Álcool mais dieta definitivamente não combinam. Principalmente porque é difícil moderar quando estamos no carnaval. Um copo (250 ml) de cerveja tem pouco mais de 100 calorias e a mesma quantidade de vodka, cerca de 250 calorias. A dica é ficar de olho no copo e evitar essas bebidas inimigas da dieta!

Mantenha seus horários
Só porque você vai pular as marchinhas, não quer dizer que precise pular as refeições! 😉 Para se divertir nos quatro dias de folia, é preciso estar muito bem alimentado. Além disso, quando pulamos uma refeição, costumamos beliscar durante o dia petiscos que não são saudáveis, aumentando o risco de ganhar peso. “O metabolismo também fica mais lento quando não comemos e, para garantir energia, irá estocar a próxima refeição em forma de gordura“, esclarece a nutricionista Maria Fernanda.

E o enjoo?
Para driblar o enjoo no pós-carnaval, a melhor coisa a se fazer é apostar nas frutas mais azedas, como maçã verde, ameixa e kiwi, além de alimentos secos, como torradas. Outra dica é fazer refeições em pequenas porções a cada duas horas, isso evita uma sobrecarga digestiva que pode agravar o enjoo.

Com essas dicas, o carnaval vai ser ainda melhor! 😉

Fonte: Minha Vida.

 

 

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