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Dicas para você beber mais água durante o verão!

Alguns truques podem ajudar quem não tem o hábito de beber os dois litros de água recomendados por dia. 😉
O legal é que você não substitua a água por sucos ou refrigerantes, pois ela “elimina as toxinas do organismo, protege o corpo contra doenças e até aumenta a resistência física!” Indica a nutricionista Myrla Merlo, da clínica Da Matta Fisio, em Belo Horizonte.
Para ajudar você a beber mais água por dia, aí vão algumas dicas bem legais:

Água + frutas 😉
Para dar um gostinho a mais na água e deixar o copo mais bonito, você pode acrescentar frutas picadas, fatiadas ou amassadas à bebida, assim além do sabor, a água pode ganhar as vitaminas da fruta! Quer dicas? Abacaxi picado, cascas de laranja ou limão, maçã picada, uvas, carambola ou mesmo ervas como capim cidreira, hortelã, canela em pau… Use a criatividade e escolha o que mais gosta.

Cubos de gelo divertidos
Naqueles dias de calor, que pedem bebidas geladas, experimente fazer cubos de gelo com pedaços de frutas dentro! Além de brincar com as frutas, você pode impressionar os convidados com uma bebida bem simples, mas cheia de estilo. 😉 Dicas: framboesa, amora, morango, uva, kiwi etc. E quando o gelo derreter, pode comer a fruta!

Transforme um uma bebida gaseificada
Se você adora os refrigerantes, uma dica é acrescentar um pouco de água gaseificada à água tradicional e completar com suco concentrado de fruta. Para um litro de água minera, coloque dois copos de água com gás e dois copos de suco de fruta.

Águas de cheiro
Sem calorias adicionais e ótima opção para aumentar a ingestão de líquido durante o dia. Quem não gosta de beber a água pura, pode optar por águas de cheiro, que tem menos sódio e substâncias químicas que refrigerante, por exemplo. A água de rosas e a água de flor de laranjeira são alternativas bem conhecidas.

Que tal um chá refrescante?
Os chás hidratam e ainda tem funções que beneficiam a saúde! As ervas em infusões podem ser usadas dependendo da necessidade individual, como hortelã e alecrim para digestão, ou chá verde e de hibisco para efeito termogênico.

Agora ficou mais prazeroso tomar água! 😉

Fonte: Minha Vida.

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