Alimentação

Dicas para você evitar os deslizes de fim de semana

1 – Beba muita água.
O ideal é beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. Isso ajudará você a consumir uma quantidade mais adequada de alimentos entre as refeições e lanches e contribuirá para o equilíbrio das reações químicas do seu corpo.

2 – Evite exageros.
Não resiste a uma boa pizza? Dê preferência aos recheios mais saudáveis como atum, frango desfiado, legumes e folhas. Outras opções são o pão sírio e o wrap.

3 – Bebidas alcoólicas.
O consumo de bebidas alcoólicas pode atrapalhar a sua dieta. Cerca de 100 ml de cerveja possui em média 41 calorias. Por isso, quando for para o encontro com os amigos, vá bem hidratado e alimentado para não exagerar nas doses.

4 – Café da manhã na padaria.
O grande problema do café da manhã na padaria é a quantidade de opções calóricas disponíveis. Evite bolos, geleias e chantili no café. Fuja dos pães de queijo. Uma boa opção é pedir um sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru. Não caia na tentação!

5 – Lanches integrais.
Procure consumir pães integrais, leite e iogurte desnatados. Evite o consumo com alimentos de alto teor de farinha branca, além dos embutidos.

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