Corpo Saudável

Diminua o tamanho da sua cintura e tenha um corpo mais saudável

Cintura saudável e exercícios físicos

Estar acima do peso não é o objetivo de ninguém. Há quem não se preocupe muito, mas há também quem se pesa a cada minuto. Entretanto, subir numa balança não é a única maneira de checar o estado do seu corpo. Aliás, medir a sua cintura com uma fita métrica pode te ajudar a manter-se saudável!

Muitas vezes ignorada, aquela gordurinha na cintura pode influenciar bastante no seu dia a dia. De acordo com especialistas, ela é um ponto-chave para identificar problemas no corpo, que muitas vezes não são percebidos apenas pelo peso. Afinal, nem toda pessoa pesada é gorda, por isso medir a cintura é fundamental.

Cintura saudável e exercícios físicos

A imagem acima pode te ajudar bastante a evitar problemas de saúde. Primeiro, você mede a sua cintura e identifica se há um problema ou não. Lembrando que cada centímetro a mais na cintura aumenta até 2% os riscos de problemas no coração. Isto porque, caso a circunferência da sua cintura esteja acima do normal, essa gordura pode se acumular entre os órgãos e provocar até uma inflamação no fígado, chamada de esteatose hepática, ou doenças mais graves se houver evolução negativa.

Em segundo lugar, a imagem mostra uma quantidade ideal de exercícios que deve ser feita diariamente para amenizar o problema e até preveni-lo. Além de evitar o sedentarismo, as atividades físicas podem te deixar mais disposto no dia a dia e também mais relaxado e de bem com a vida.

A verdade é que, com ou sem problemas efetivos, manter uma atividade diária é importantíssimo para cuidar do nosso corpo, assim como a alimentação saudável. Já dizia o poeta: “Melhor prevenir do que remediar”.

Posts relacionados