Alimentação

Espinafre, a verdura mais energética, deve ser consumida com moderação.

O espinafre é a verdura mais energética de todas as que se conhecem e possui uma alta carga nutritiva, pois traz em seu interior substâncias como ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A e B. O seu teor de proteínas é bastante elevado, mas quase não contém hidratos de carbono e gordura. Como uma grande riqueza vitamínica e mineral, ele proporciona dois terços das necessidades diárias de vitamina A, praticamente a totalidade do ácido fólico, metade da vitamina C, quase a quarta parte do magnésio e mais da quarta parte do ferro.
Esteticamente ele é utilizado para deixar a pele mais clara e eliminar manchas faciais quando estas resultam da atuação de substâncias biliares.

Vale frisar que o consumo da verdura do famoso Popeye deve ser moderado, pois pode se tornar tóxico para o organismo se consumido em excesso. Lembre-se sempre de procurar por folhas mais frescas, de coloração verde-escura, consistentes, limpas e desprovidas de vestígios de insetos e o caldo deve ser eliminado na hora do preparo.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *