Corpo Saudável

Exercite-se de acordo com sua rotina de trabalho

A sua rotina diária diz muito sobre o tipo de exercício que você deve praticar. Mas sempre fica aquela dúvida: “se eu já caminhei tanto no trabalho, preciso fazer atividade física?” ou “preciso tonificar as pernas se já sentei e levantei muito?”. Então, aí vão algumas dicas pra você equilibrar sua rotina com atividade física.

Fico muito tempo sentada!
O ideal para pessoas que ficam sentadas quase o dia todo é praticar atividades aeróbicas como: caminhada, corrida, dança e natação. Se estiver muito cansada, pelo menos se alongue bem. 😉

Eu caminho muito durante o dia!
Para casos como esse, o melhor é se alongar e depois praticar uma aula de ginástica localizada ou musculação. Faça exercícios para o abdômen e membros superiores. No final do treino, movimente seus dedos dos pés e deite no chão com as pernas elevadas durante 5 minutos para facilitar o retorno do sangue ao cérebro.

Sento e levanto várias vezes da cadeira.
Elimine o agachamento do seu treino quando você sentar e levantar muitas vezes durante o dia. Procure exercitar o interior e exterior das coxas, glúteos e membros superiores.

Meu trabalho é pesado!
Se você andou demais, carregou sacolas ou caixas, aulas de dança, alongamentos ou massagens podem ser ótimos para aliviar a tensão.

Sem vontade de fazer nada!
Sempre tem aquele dia em que não queremos fazer nada além de ficar no sofá! Mas devemos ficar atentas a esse cansaço, ele pode ter a ver com sobrecargas em nossa rotina.

No fim de semana, procure diversificar e tornar o exercício mais agradável. Atividades ao ar livre como ciclismo, cavalgada, patinação ou até mesmo uma caminhada pela cidade podem ser ótimas opções!

E sempre com pensamento positivo! Acreditando em nossos objetivos vamos conseguir mudar hábitos e ter uma vida mais saudável. 🙂

Fonte: Minha Vida.

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