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Farinha de batata-doce e os tipos de batata

Está sempre presente no cardápio da maioria dos campeões¸ principalmente na fase mais específica da preparação¸ a pre-contest.

É nutritiva, saborosa e perfeita para ajudar na hora de emagrecer. Sabe de quem eu estou falando? Da Batata-doce!

A batata doce é um carboidrato complexo de médio índice glicêmico, o que fornece energia gradativamente para as atividades biológicas do corpo e também para o bom desempenho não só dentro da academia, mas no dia-a-dia.

Além disso, é rica em fibras, ajudando a flora intestinal a funcionar corretamente e, rica em vitaminas do complexo B que são otimizadores de sínteses protéicas, lipídicas e energéticas em geral.

Existem quatro tipos de batata-doce no Brasil, que são classificados de acordo com a cor da polpa:

Batata-branca¸ também conhecida como angola ou terra-nova¸ que tem a polpa bem seca e não muito doce.

Batata-amarela¸ parecida com a anterior, mas de sabor mais doce.

Batata-roxa¸ com casca e polpa dessa cor, é a mais apreciada por seu sabor e aroma agradáveis¸ sendo ótima para o preparo de doces.

E a batata-doce-avermelhada¸ conhecida no nordeste do Brasil como coração-magoado¸ tem casca parda e polpa amarela com veios roxos ou avermelhados.

A batata-doce possui um índice glicêmico menor do que a batata-inglesa e também é mais rica em ferro, vitamina A, fibras e possui 5 vezes mais cálcio do que a batata-inglesa.

E da Farinha de Batata-doce, você já ouviu falar?

Além de ser extremamente nutritiva, é indicada como auxiliar em dietas de emagrecimento, pois ajuda a controlar o apetite e pode ser misturada em vitaminas, sucos, no leite, na salada de fruta, na água e até em receitas.

Pode também ajudar a evitar o diabetes, já que é rica em carboidratos complexos de baixo índice glicêmico. O baixo índice glicêmico também faz dela ótima aliada para controle do apetite.

Um dos seus carboidratos é amido resistente, ou seja, nem sequer sofre digestão. Ele atrai moléculas de açúcar e gordura, retardando a sua absorção. Assim, ele evita o aumento do LDL, a fração nociva do colesterol, e de triglicerídeos.

É benefício que não acaba mais!

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