Alimentação

Grãos de chia e seus diversos benefícios para a saúde

Grãos de chia

Na área de alimentação e suplementos você deve sempre ficar atento às novidades. Com a tecnologia em alta, pesquisas sobre a propriedade dos alimentos surgem a todo instante e as informações costumam ser muito boas. Por exemplo, a redescoberta dos grãos de chia que prometem deixar a nossa vida ainda mais saudável.

A chia já era utilizada desde a época “antes de Cristo”, mas só no início da década de 1990 é que começou a ser testada pelos médicos de forma oficial. Com benefícios em várias áreas, ela passou a ser muito comentada e hoje é a grande novidade pra quem procura um corpo mais saudável e uma vida melhor.

Grãos de chia

Os grãos de chia possuem muita fibra, que ajuda a emagrecer e “destravar” o intestino; ômega-3, que nos protege contra ameaças ao coração; reforça o tratamento contra o câncer de mama; facilita o aproveitamento da glicose pelas células, e evita que o açúcar fique sobrando na circulação.

Além dos benefícios diretos na nossa saúde, a chia também ajuda o nosso corpo na questão física: prolonga a hidratação e a presença de minerais no organismo, e pode facilitar o ganho de massa muscular!

Chia com morango

E, pra terminar com chave de ouro, você pode ingeri-la acompanhada de frutas, cereais, saladas, sopas e iogurte, sem precisar triturá-la para conseguir as substâncias saudáveis, como é o caso da linhaça, por exemplo!

É ou não é um “super alimento”?

Fonte: Saúde | Abril

Posts relacionados