Doctor Berger

Óleo de Cártamo é um aliado na queima de gordura!

Esse óleo é extraído das sementes de cártmo, uma planta oleaginosa cultivada na China, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia.

As sementes são ricas em óleos (35 a 40%) de ótima qualidade, tanto para consumo humano, como para uso industrial. Com altos teores de ácido linoleico (ômega 6) e ácido oléico (ômega 9), o óleo de cártamo auxilia na manutenção dos níveis de colesterol dentro dos limites normais.

Além disso, estudos comprovaram que ele obriga o organismo a consumir a gordura acumulada como combustível! Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica), contribuindo para uma maior eliminação de gordura.

A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para as células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como consequência, a pessoa engorda! Por isso, o óleo de cártamo é tão indicado para o emagrecimento, já que ele consegue bloquear a ação da LPL, obrigando o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente. Assim a queima de gordura acontece!

O Ácido Linoléico, presente no óleo de cártamo, age também aumentando a atividade de uma enzima presente no organismo, chamada CPT. Esta enzima está presente nos músculos esqueléticos de contração voluntária (ex: bíceps), e é responsável pelo transporte de gordura (em forma de ácidos graxos) para dentro da mitocôndria, que converte esta gordura em energia. Com isso, maior quantidade de energia é transportada para células adiposas e, consequentemente, queimada, gerando mais energia para o trabalho muscular e seu desenvolvimento.

Outros componentes desse óleo são os antioxidantes, protetores do organismo contra a ação danosa dos radicais livres, que agem enfraquecendo o sistema imunológico e prejudicando a pele. O Óleo de Cártamo é fonte natural de agentes antioxidantes, que contribui para a melhora do aspecto dos tecidos.

A Doctor Berguer possui um produto natural com o óleo de cártamo, aqui. Ele deve ser ingerido da seguinte forma: 1 cápsula 2 vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *