Saúde

Óleo de Peixe X Poluição das Cidades

Óleo de Peixe

Já sabemos que a poluição faz um mal danado à nossa saúde. Tanto os pulmões como o coração sofrem com o ar sujo que respiramos. O que não sabíamos é que ficar exposto à poluição altera os níveis de gordura no sangue e aumenta o risco de doenças cardiovasculares. E ainda mais: que o ômega 3, encontrado no óleo de peixe, inibe esses danos!

Óleo de Peixe Foi a primeira vez que um estudo mostrou a ação do óleo de peixe contra o aumento das taxas de gordura no sangue.

A pesquisa

Participaram do estudo 29 pessoas saudáveis com idade entre 50 e 72 anos. Durante um mês, eles tomaram suplementos de Óleo de Peixe e de óleo de oliva. Depois desse tempo, 16 deles consumiram 3g de óleo de peixe e o restante, a mesma quantidade de óleo de oliva, por mais um mês.

Então, os voluntários usaram uma máscara para respirar ar filtrado vindo da rua e, no dia seguinte, ar não filtrado concentrado. 20 horas depois dessa experiência, foram levantadas informações como a variabilidade da frequência cardíaca, o tempo que as células cardíacas levavam para voltar ao estado de repouso e os níveis de gordura no sangue de cada voluntário.

Foi possível observar que os voluntários que consumiram suplementos de óleo de peixe tiveram as alterações na frequência cardíaca e nos níveis de gordura do sangue muito menores do que aqueles que consumiram o óleo de oliva!

Mesmo a pesquisa sendo realizada com poucas pessoas, já se pode dizer que o consumo de Óleo de Peixe reduz os efeitos da poluição na saúde cardiovascular.

Pra quem quer cuidar melhor do coração, a Doctor Berger oferece o Óleo de Peixe em seus produtos.

E aí, ficou admirado com o resultado?

Fonte: Folha de São Paulo 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *