Sem categoria

Os poderes do maracujá!

Além do delicioso sabor azedinho, que combina super bem com clima tropical, o maracujá é recheado de nutrientes e vai muito além da ação tranquilizante. Ele é rico em vitaminas A, B e C, também conta com cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio, além de possuir efeito antioxidante, muita fibra solúvel e pouquíssimas calorias. Quer mais? 😉

Ele é mesmo calmante?
Sim. Ele contém alcaloides e flavonoides, substâncias que agem no sistema nervoso central e atuam como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares. Por isso ajudam a combater a ansiedade, a depressão e os distúrbios do sono!

100% aproveitável
É difícil encontrarmos uma fruta que possa ser 100% aproveitada, com vários benefícios à saúde! Vamos fatiar o maracujá pra você:

Casca: evita os picos de insulina, muito perigosos para os diabéticos, combate o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer!

Sementes: possuem uma boa quantidade de ácidos graxos. São ótimas para usar na cozinha ou até mesmo em cosméticos, graças a sua ação antioxidante e emoliente.

Folhas: nelas que podemos encontrar a maior parte dos ativos por trás da ação tranquilizante. Mas não é indicado utilizá-las para fazer chá, em casa, pois elas têm compostos químicos.

Os cientistas já perceberam que essa fruta é muito especial e até criaram uma associação para desvendar os benefícios escondidos em cerca de 200 espécies. Tanto empenho tem valido a pena. A equipe descobriu que algumas delas combatem o diabete, os problemas do coração, as enxaquecas, o estresse, a tensão pré-menstrual, os tremores e a obesidade, além de contribuírem para a regeneração celular.

Sabendo disso, vamos colocar já no cardápio! 😉

Fonte: Saúde Abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *