Alimentação

Para incluir no cardápio: aveia

O cereal preferido dos profissionais de saúde deve ser incluído em seu dia a dia. Isso porque ele é bem mais que um grãozinho bonito. 😉

Para incluir no cardápio: aveiaA aveia reúne em sua composição proteínas, minerais, vitaminas e uma fibra solúvel chamada de betaglucana. Essa fibra é muito importante para o corpo, pois atua como prevenção de câncer de cólon, controle do colesterol e dos níveis de açúcar no sangue.

A betaglucana faz um bem danado: sua capacidade de absorver água torna a digestão mais lenta e isso leva a uma menor liberação de glicose no sangue. Assim, o corpo não precisa secretar tanta insulina, diminuindo o risco de desenvolver diabetes do tipo 2. Além disso, a saciedade é prolongada, já que o estômago demora mais pra esvaziar, o que ajuda a emagrecer! 🙂

Outro problema que a aveia derruba é o colesterol. Uma pesquisa da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, contou com 24 adultos saudáveis para o estudo. Eles tiveram a alimentação modificada durante duas semanas. Primeiro, alimentaram-se normalmente, com poucas quantidades de fibras e na segunda etapa, receberam 102 gramas de aveia por dia.

Na análise, comprovaram que, ao ingerir o cereal, a concentração de colesterol ruim (LDL) no sangue despencou 16%. Sem a aveia, a redução foi de apenas 3%. Incrível!

As queridinhas fibras!

Elas são nossas amigas no bom funcionamento do intestino e também no emagrecimento. Podem ser de dois tipos:

– Solúveis: ligam-se à água e formam uma espécie de gel no intestino, retardando o esvaziamento do estômago. Você encontra essas fibras na aveia, na polpa da maçã e no bagaço da laranja.

– Insolúveis: essas aceleram o funcionamento do intestino. Estão presentes nos vegetais folhosos e nas cascas das frutas.

A Doctor Berger oferece o Doctor Gold – 7 Cereais, para aproveitar ao máximo todos esses benefícios.

Já marcou na lista de compras? 🙂

Fonte: Saúde – Abril

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *