Alimentação

Receita especial

O falafel é uma comida tradicional do Oriente Médio cada vez mais apreciada no Ocidente e no Brasil, em particular. Para os que não conhecem o bolinho, ou mesmo para quem já é fã de falafel, trouxemos uma receita muito especial: vegan, sem glúten e repleta de ingredientes saudáveis.

Comece com folhas verdes de couve, e adicione em seguida grãos de bico, sal, pimenta, alho, suco de limão e tahine – uma pasta feita com gergelim facilmente encontrada no mercado e em lojas de produtos naturais.

Bata todos esses ingredientes em um processador de alimentos, e em seguida enrole a mistura em bolinhas e deixe-as sobre uma forma levemente untada ou papel manteiga.

Para dar sequência, você pode fritá-los com um azeite adequado ou em pouca quantidade, levá-los ao forno ou ainda grelhá-los, deixando o prato rápido ainda mais saudável. No forno (+-180°) ou na grill, o período necessário para ficarem crocantes por fora e macios por dentro é de cerca de 30 minutos. E está pronto seu falafel saudável! O chef autor da receita recomenta fazer uma pastinha de alho para jogar sobre os bolinhos, mas vale a pena comê-los puros também, ficam com um ótimo sabor.

Fonte: Minimalist baker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *