Existe um trio que levantam qualquer neurônio: selênio, zinco e ferro. Eles têm impacto direto na inteligência, pois melhoram o desempenho cognitivo, a memória e o raciocínio. 🙂
Veja alguns alimentos que são ricos desses nutrientes:
Os alimentos de origem animal são riquíssimos em ferro. Para uma alimentação mais saudável, escolha sempre os cortes menos gordurosos e calóricos.
– Coentro
Tão usado em temperos e dito como “o segredo das cozinheiras”, ele possui ferro e ainda ajuda a diminuir a quantidade de açúcar no sangue.
Quem gosta de tomar um chazinho de hortelã pra relaxar, faz muito bem, pois o consumo dessa folhinha alivia o cansaço e ajuda a manter o corpo alerta. Ela ainda pode ser incorporada a receitas pra dar aroma e sabor. 😉
Aquele que sempre está presente em nossa mesa, é uma das principais fontes de ferro, isso turbina as funções cerebrais.
Tradicional em festas juninas, ajuda na concentração e na defesa do organismo. Além disso, cada unidade tem apenas 12 calorias!
– Espinafre
Rico em ferro, ele reforça os músculos e o cérebro. Não é à toa que é o alimento preferido do Popeye.
Parece que nem damos muita atenção a essa leguminosa quando a adicionamos em nosso cardápio. Mas saiba que ela é rica em zinco e é importante para inteligência.
Fácil de ser preparado, o ovo é um dos alimentos mais ricos em zinco.
A Doctor Berger oferece o ferro, o zinco e o selênio em produtos concentrados, que servem de complemento para sua dieta alimentar.
Agora é só colocar os neurônios pra trabalhar! 😉
Fonte: IG – Saúde