Alimentação

Veja alimentos que ajudam a perder peso. Até a pipoca está na lista!

Chegar ao peso ideal ou mantê-lo nunca foi tarefa fácil! Sempre tem aquele churrasco de domingo ou aquela amiga que chama pra jantar. Para ajudar você a manter o foco, separamos uma lista de alimentos magros que ajudam a perder peso. 🙂

Queijo de corda.
Sim, você pode comer queijo! Com apenas 80 calorias e consumido em porções moderadas é o lanche perfeito. Estudos comprovam que consumir alimentos lácteos durante a dieta contribui para a perda de gordura corpórea, além de ajudar a secar a barriguinha!

Maçã.
Essa frutinha ajuda a manter o índice de glicose no sangue e melhora a função intestinal. Outra notícia é que mulheres que consomem ao menos três maçãs por dia têm mais facilidade em perder peso.

Pimenta do Reino.
Já falamos dos benefícios da pimenta aqui. E uma maneira de diminuir o sal da sua dieta é usá-la para temperar. 🙂 Estudos comprovam que a substância que provoca a ardência deste tipo de pimenta impede a formação de novas células de gordura!

Manteiga de Amendoim.
O amendoim possui um componente chamado piceatannol, que impede que células imaturas de gordura se desenvolvam. Além disso, a manteiga de amendoim é feita de castanha, que ajudam a regular a fome, facilitando a perda de peso. Mas tome cuidado! Ao comprar a manteiga de amendoim, veja se ela é feita 100% de amendoim, caso contrário terá adição de açúcar.

Leguminosas.
A lentilha e a soja são exemplos de leguminosas. Elas são digeridas devagar, por isso controlam a fome e auxiliam na regularização do metabolismo da gordura e do açúcar.

Pipoca.
Como eu disse, aí vem a pipoca. 🙂 Rica em fibras, ela tem maior quantidade de vitaminas do que de calorias, três pacotes desse alimento reúnem 100 cal! Um estudo descobriu que a pipoca poria ter mais antioxidantes que algumas frutas e vegetais!

Gostou das dicas? Bem mais fácil ficar em forma, né?

Fonte: Dieta Terra.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *