Bem-estar

Aprenda a automassagem e melhore seu bem-estar!

AutomassagemUma massagem é sempre bem-vinda, não é? Mas nem sempre conseguimos ir a um bom profissional. Nesse caso, o que nos salva é aprender os toques e aplicá-los no próprio corpo!

Reserve um tempinho pra você todos os dias ou sempre que puder. A automassgem, além de relaxar, alivia dores musculares e outros desconfortos como dor de cabeça, cólicas de menstruação, sinusite e alergias, além da retenção de líquido.

Simples de fazer, esses toques terapêuticos trazem muitos benefícios para o corpo. Quando pressionamos um ponto específico, por exemplo, a automassagem acaba estimulando o funcionamento de todo o organismo, além de atuar no sistema linfático. Por isso é recomendada também no pós-cirúrgico.

Pra quem trabalha muito tempo em pé, essa técnica é ótima para aliviar a tensão acumulada e fazer você “esquecer dos problemas”!

Para relaxar, siga estas dicas:

– Quando chegar do trabalho, o melhor é tomar um banho morno primeiro pra preparar o corpo;
– Escolha um ambiente aconchegante da sua casa e deite-se num colchonete;
– Use um óleo ou creme hidratante para a massagem;
– Comece pelos pés, nele você consegue atingir todas as áreas do corpo. Com um pouco de pressão, faça movimentos circulares com os polegares;
– Depois, continue a massagem pelo corpo todo, com movimentos de baixo para cima, alternando com movimentos circulares.
Com essa sessão de automassagem, você vai se sentir bem mais relaxada! Outra dica é concentrar-se bem nos toques, isso vai ajudar você a se livrar da tensão.

Quem vai começar hoje mesmo?

Fonte: Terra Saúde

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *