Alimentação

Consumo de alho ajuda na prevenção de diversas doenças

Alho

Convenhamos, ninguém gosta de ficar doente. Talvez, você não se preocupe muito em se prevenir contra doenças, mas gostar de ficar doente é bem difícil. E, com a chegada do frio, a chance de isso acontecer aumenta. Mas, um ingrediente pode te salvar: o alho!

Além de ser bastante acessível, o alho é um das plantas mais completas quando falamos em saúde. Ele contém compostos que tornam o sangue mais fluido, reduzem o colesterol e a pressão arterial, depuram o organismo, combatem os germes e infecções e têm qualidades antioxidantes, entre muitas outras propriedades.

Alho

Mesmo com todos esses benefícios, o alho ainda é pouco consumido. Além da desinformação, pois nem todos conhecem suas características saudáveis, o grande motivo para que isso aconteça é o mau hálito que ele deixa ao ser ingerido.

Entretanto, já existem as cápsulas de alho, como o AlhoVita, que além de terem o mesmo efeito benéfico do alho natural, não deixam odor ao ser consumido, nem ao transpirar. Assim, passar um inverno muito mais saudável ficou mais fácil e mais cheiroso!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *