Alimentação, Bem-estar, Corpo Saudável, Saúde

Sucos com casca são boas pedidas para o verão!

A estação que está prestes a começar pede mais frutas na alimentação. Uma alternativa para agradar quem não é fã dessas delícias é fazer sucos sem tirar a casa! 😉

“O suco é uma água enriquecida. Além de hidratar, tem vitaminas e sais minerais, como potássio e sódio, que são elementos antioxidantes. Também é anticonstipante (previne prisão de ventre), desintoxicante e relaxante”. Explica a nutricionista clínica e mestre em bioquímica Maria Terezinha Oscar Govinatzki.

A dica pra aproveitar todos os nutrientes da fruta, é prepará-la in natura e consumir em até três horas depois de ser espremida ou batida. É legal que o açúcar seja evitado, com exceção de uma limonada ou frutas ácidas. Ainda assim, em quantidade mínima e apenas para tornar o líquido mais gostoso. 😉

Os sucos industrializados e refrigerantes devem ser evitados. Eles são uma alternativa apenas em últimos casos como viagens ou festas, quando uma opção mais saudável não esteja disponível.

Outra dica da nutricionista são os chás! Eles podem ser bebidos sozinhos ou misturados a frutas como abacaxi, maçã e limão. Isso também vale para a combinação leite + frutas!

Vamos experimentar umas misturas?
– Abacaxi com hortelã
– Melancia com água de coco
– Laranja com cenoura
– Morango com uva
– Mamão com abacaxi e água de coco
– Açaí com morango
– Kiwi com água de coco

Os sucos fazem muito bem! 😉
– São hidratantes
– Fortalecem o sistema imunológico
– Ajudam a relaxar
– Possuem ação antioxidante
– São digestivos
– São Desintoxicantes
– Melhoram a pele
– Regulam o intestino

Assim ficou ainda mais gostoso matar a sede, não é?!

Fonte: Zero Hora.

 

 

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